segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Padrões de Projeto - Resumo - Parte 2

Padrões Estruturais


Os padrões estruturais se preocupam com a forma como classes e objetos são compostos para formar estruturas maiores.


Memorização dos  padrões estruturais:

Adaptei(adapter) a ponte(bridge) decorada (decorator), depois que me aproxymei(proxy) vi que era só façade(façade).

 (Os trocadilhos toscos são mais fáceis de memorizar, rsrsrsr)  :).

Adapter: Utilizada quando queremos converter a interface de uma classe em outra interface utilizada por um cliente.

Bridge: Utilizada para separar uma abstração da sua implementação de modo que as duas possam ser modificadas de forma independentes. (usada para desacoplamento de objetos).

Decorator: Permite adicionar ou remover responsabilidades e/ou comportamentos de uma classe em tempo de execução;.

Façade: Fornece uma interface para um conjunto de interfaces em um subsistema.

Proxy: O padrão proxy tem como objetivo fornecer um objeto representante ou um marcador para que outro objeto controle o acesso a ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário