Qualidade Total
O que é Qualidade Total?
"Qualidade total é a preocupação com a qualidade em todas as atividades da empresa, buscando sistematicamente o nível "zero defeito" , através da melhoria contínua dos processos de produção."
O Total Quality Managem (TMQ) - Também conhecido como Gerenciamento da Qualidade Total, descreve uma abordagem para melhoria da qualidade. Possui 4 pilares que iremos abordar a seguir.
Foco do Cliente: O objetivo é atingir a satisfação total do cliente, isto inclui o estudo das necessidades e vontades do cliente, coleta de requisitos do cliente e a medição e gerenciamentos da satisfação do cliente.
Melhoria de Processo: O objetivo é reduzir as variações de processo e atingir a melhoria da qualidade contínua. Este elemento inclui ambos os processos de negócio e o processo de desenvolvimento do produto. Através da melhoria de processo, a qualidade do produto será reforçada.
Lado Humano da Qualidade: O objetivo é criar a cultura de qualidade por toda empresa. Às áreas de foco incluem liderança, apoio da alta gerência, participação total de todos os colaboradores da empresa e outros fatores humanos, como sociais e psicológicos.
Métrica, Modelos, Medição e Análise: O objetivo é direcionar a melhoria contínua em todos os parâmetros da qualidade por um sistema de medição orientado a metas.
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